• Rua José Roque, 615 - Casa 09
  • Jd Ouro Verde, Limeira - São Paulo
  • Fone: (19)3038-3608
  • Cel. (19)98724-9191
  • Skype: anibalprieto
  • contato@aprietojato.com
  • Projeto: Máquina de Jateamento

    Olá pessoal do jateamento !! Essa é para o pessoal que gosta de Hobby, sabe aquele que gosta de dar um de professor Pardal (iiii somente os mais velhos entenderão !!! …kkkkk).

    Falando em equipamentos de jateamento, desde do surgimento do processo com o inventor do jateamento abrasivo, Benjamin Chew Tilgman (1821 à 1901), até os dias de hoje, existem algumas inovações mas partem do princípio, jateamento: por sucção, por pressão, por turbina, com adição de água, ou somente com água sem abrasivo, etc… que gostaria de trata-los nos próximos artigos.

    Mas certamente cabe inovações aos equipamentos quanto ao uso, ao abrasivo utilizado, à mecanização ou automatização do processo.

    Mas sem se esquecer das normas técnicas internacionais que já existem no mercado e também os princípios fundamentais incluídos nesse assunto!

    Bom abaixo segue o link de um projeto de máquina de jateamento, onde falo de algumas particulariedades do assunto e informações para a construção de uma máquina de jateamento, clique na figura abaixo:

    Capa Projeto Jato Sucção

    Abraços pessoal, espero que postem alguns comentários ou solicitações sobre o projeto !!!

    6 Comentários so far.

    1. Sarah disse:

      Ah, e com relação a potência do motor (HP) e ao consumo de ar, estes dois critérios devem ser atendidos simultaneamente?

      pois, por exemplo, tenho um compressor de 10 PCM e 2HP, este poderia ser usado com um bico de 3mm? Pensei nisso de acordo com o video do link acima.

    2. Michel Kleber da Cruz Geraldo disse:

      Boa noite gostaria de saber sobre os EPI adequado

    3. Jonatan Leite disse:

      Bom dia
      qual o melhor bico para jatear com granalha G25 e se esse bico é longo ou curto